Falácias Americanas, e sua tentativa de tirar o foco de seus abusos.


Não estou analisando nesse texto o fato em si. Estou analisando o seu entorno no jogo. O fato em si ainda precisa de novos capítulos para enfim, se tirar impressões. E como toda boa primeira impressão, é algo superficial, que precisa de intermináveis acontecimentos, para ser definitiva.

As noticias do mundo que ultimamente tem abalado as nações foram de que os EUA vigiam todos na internet, interceptando sem consentimento dos usuários suas - não mais - intimas conversas, e navegações na internet. Transmitidas pelo badalado WikiLeaks, e o delator Edward Snowden, todos se sentiram ameaçados e coagidos pelos poderes mundiais dos EUA. Mas convenhamos, quem nunca soube que eles poderiam saber o que quisessem sobre você, em questões de segundos?!

A verdade é que todos sabiam sobre os poderes norte-americanos, quando se trata dos interesses deles. Todos reconhecem, e alguns temem, suas tecnologias, seus presidentes, e seu poder.

Porém, uma coisa é as pessoas dizerem isso, outra é a mídia.

As pessoas começam a se descabelar como se isso fosse o fim do mundo. Quando na verdade só se reafirma uma suspeita. E isso pode ser bom, ou ruim. Dependendo somente da forma como os países e seus respectivos lideres iram tratar essa questão, seja com medo, com aceitação, ou repressão.

Se os países começarem a se unir contra uma potencia como os EUA, havendo uma repressão contra o ato de investigar seus cidadãos, os americanos recuaram, dando uma possibilidade de cada país conseguir diminuir o território americano sobre seus territórios, se tornando mais absoluto dentro dele, e com menos interferências estratégicas americanas. Logo isso vai desencadear uma serie de outros fatores, que também podem ser bons ou ruins.

Mas é claro que isso não vai acontecer. Por muitos fatores, dentre eles, o fato de que o mundo não está preparado para viver democraticamente, alias a democracia é uma utopia, assim como o comunismo, ou seja o mundo nunca estará preparado para viver com as ideias de uma ou outra ideia, não enquanto houver humanos 'racionais' vivendo dentro dele.

Logo, assim que a mídia divulgou os acontecimentos, o Tio Sam, recuou, e começou com suas antigas falácias.

Com carinha de bobinho, e de que sempre esteve certo, e nunca fez nada contra a "Paz mundial", fez um ato, vulgo, esperto.

Fechou suas embaixadas, com o motivo de que, o terrorismo estaria planejando uma ataque a elas. E é claro, isso só é possível graças a NSA, que ao interceptar emails, salvou mais uma vez o dia.

E isso é pouco, agora qualquer possível ataque terrorista, que seja bloqueado pelo tio Sam, será motivo para eles falarem "viu, se não fosse os EUA, milhares teriam morrido".

Isso vai tirando o foco, e em breve, eles estarão nos vigiando de novo.


0 comentários: